A Modalidade de Guerra (Equipe Combate) foi uma das primeiras equipes a serem formadas no nosso grupo, onde, estudantes de engenharia já com prática e conhecimentos em mecânica deram o inicio ao estudo e desenvolvimento dos primeiros protótipos.

Nossa equipe já participou há alguns anos de algumas competições de Guerra e já obtemos alguns pódios com nossos integrantes. Neste ano, estamos nos preparando para retomar a essa categoria com o objetivo de construir um robô que tenha um peso máximo de 30 lb(13,7kg), onde, com a experiência compartilhada dos membros veteranos possamos concluir o êxito de desenvolver um robô para essa modalidade.
Equipe Combate

Uma das primeiras competições em que robôs se enfrentaram com o objetivo de destruir o oponente através de um combate surgiu em 1994, inspirada no filme Star Wars, na RobotWars, 15 robôs com peso entre 10 e 100lb distribuídos em 3 categorias. A competição cresce e, em 1997 é televisionada pela BBC no Reino Unido. Com o enorme sucesso, a RobotWarsé transferida para o Reino Unido e surgem nos EUA o Robótica e o BotBash.
Equipe Combate

As categorias nesta modalidade de combate é definida por pesos dos robôs e constitui na seguinte designação:

Fairyweight (150g)
Antweight (1lb – 454g)
Beetleweight (3lb – 1,360g)
Hobbyweight (12lb – 5,5kg)
Featherweight (30lb – 13,7kg)
Lightweight (60lb – 27,2kg)
Middleweight (120lb – 54,4kg)
Heavyweight(220lb – 99,8kg)

 

Onde, seguindo a categoria de pesos a ser seguida pela modalidade de combate, cada robô, pode ser construído da maneira que a equipe participante desejar, com que, diversos modos podem ser construídos e alguns deles são:

Rampa (Wedge):

Os robôs Wedge usam a sua própria arma a velocidade, onde com a sua rampa acoplada a estrutura pode facilmente jogar o adversário para o ar e ocasionalmente danos pela sua queda.

Equipe Combate

Horizontal Spinner:

O Spinner horizontal consiste em que sua arma gire a uma alta velocidade e com a inércia de seu material choque contra o robô adversário.

Equipe Combate

 

Vertical Spinner:

O Spinner Vertical tem uma das melhores armas e consiste em sua rotação jogar o oponente ao ar em alta velocidade, é uma das técnicas mais eficientes.

Equipe Combate

Drum:

O Drum é uma variação do Vertical Spinner com alta durabilidade, sendo sua estrutura mais reforçadas e prontas para levarem “Porrada”.Equipe Combate

Shell Spinner:

O Shell Spinner é o Drum sem arma, para que sua própria estrutura seja a arma e são mais resistentes e usam o seu próprio peso contra os oponentes.Equipe Combate

 

Cadastrar

Visitante, assine nossa lista de email e receba as últimas notícias da Z-Tronics

Não iremos vender ou compartilhar o seu email. Você pode sair da lista a qualquer momento.