Projeto Robô de Combate

Combate ZtronicsA equipe é composta por alunos da UNIP de Brasília, e conta com o apoio técnico do Ztronics, entre eles monitores e professores. Um dos integrantes da equipe, Hebany Cesar, falou um pouco sobre o projeto que estão desenvolvendo, um Robô de Combate. A equipe escolheu esse projeto com o objetivo de participar de eventos de combate entre robôs, que funciona como um duelo.

Combate Ztronics

A categoria de combate é importante, pois durante o processo de construção exige-se muito do conhecimento de resistência de materiais, sendo esse conhecimento adquirido dentro do curso de Engenharia Mecatrônica.

Combate Ztronics

 

O robô da equipe está 80% concluído, a construção mecânica está completa (como mostra a imagem abaixo), faltando apenas a parte eletrônica. Quando estiver concluído, o robô funcionará como uma espécie de martelo que gira em uma velocidade de 1000/1200rpm e o entrar em contato com o adversário, o robô causará danos e vice-versa até que sobreviva o que resistir aos impactos, sendo assim o vencedor. A criatividade na hora de criar o robô é muito relevante, já que não existem robôs totalmente iguais. A equipe está otimista que obterá êxito nessa parte durante as competições.

Combate Ztronics
(Fotografia: Jimmy Lima, Moon’s Eye Photography)

 

Cadastrar

Visitante, assine nossa lista de email e receba as últimas notícias da Z-Tronics

Não iremos vender ou compartilhar o seu email. Você pode sair da lista a qualquer momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *